Apresentação da diretoria abre semana de recepção dos calouros – confira as programações

Postado em 15 de fevereiro de 2016

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) recebeu, na manhã desta segunda-feira, sua nova turma de alunos. A diretora da Escola, professora Maria Cristina Motta de Toledo, e a vice-diretora, professora Neli Aparecida de Mello-Théry, deram as boas-vindas aos calouros durante a apresentação inicial da unidade, que foi realizada no Auditório Azul.

As professoras parabenizaram os estudantes pelo ingresso na universidade e destacaram as oportunidades acadêmicas que a USP oferece a seus alunos, assinalando que essa nova fase será um período de formação e desenvolvimento pessoal e profissional.

A vice-diretora da Escola também falou sobre as questões ambientais do campus USP Leste e sobre os grandes benefícios de fazer intercâmbio. À frente da Comissão de Relações Internacionais da EACH/USP, a professora Neli ressaltou a importância de ter experiências de estudo no exterior e dos convênios de duplo diploma.

A Semana de Recepção dos Calouros 2016 acontece até o próximo sábado, dia 20 de fevereiro. O objetivo do evento é promover a integração dos novos alunos com os veteranos, transmitir os valores cultivados pela universidade e apresentar as comissões e grupos da unidade.

Um dos destaques da programação é o Pedágio Solidário, que será realizado na próxima quarta-feira na Avenida Paulista. Calouros e alunos do Cursinho Popular EACH buscarão arrecadações para que o cursinho pré-vestibular consiga manter suas atividades ao longo deste ano, podendo ajudar cada vez mais jovens que pretendem ingressar na universidade.

Confira a programação completa da recepção.

Confira a programação da Sexta Simultânea 19/02 – Tudo Junto e Misturado